22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã rejeita negociações nucleares diretas com os EUA

Irán, rechazo, conversaciones, directas, EEUU

Irã rejeita negociações nucleares diretas com os EUA

Teerã, 30 nov (Prensa Latina) O Irã rejeita qualquer encontro com os Estados Unidos durante o diálogo reiniciado em Viena, Áustria, para revitalizar o Plano Integral de Ação Conjunta (PIAC) ou acordo nuclear, disse hoje o jornal Tehran Times.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O meio de comunicação reproduziu declarações do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Saeed Khatibzadeh, que descartou negociações diretas entre as delegações iraniana e norte-americana.

Khatibzadeh lembrou que apenas com uma intenção genuína de suspender as sanções anti-iranianas, Washington poderá voltar a aderir ao pacto nuclear, caso contrário, enfatizou, estará afastado das negociações.

“Os americanos nos fizeram perder tempo nas seis rodadas anteriores, durante as quais mantiveram o legado fracassado de Donald Trump”, disse ele.

De qualquer forma, acrescentou, os Estados Unidos devem aproveitar a oportunidade dos bons ofícios do Irã, que voltou a dialogar com boa vontade e determinação para salvar o PIAC que a política de Trump pôs em crise.

Embora essa janela não permaneça aberta para sempre, disse ele.

Nesta segunda-feira, o Irã e os demais signatários do consentimento nuclear selado em 2015, retomaram as negociações na capital austríaca para reativar aquele pacto abandonado por Washington em 2018.

A República Islâmica exige a abolição total das medidas coercitivas impostas pelo governo norte-americano e sua verificação e, além disso, garantias que um futuro executivo estadunidense respeite o acordo.

ode / arc / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.