22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

França confirma o primeiro caso com a variante ômicron do SARS-CoV-2

Francia, ómicron, primer, caso

França confirma o primeiro caso com a variante ômicron do SARS-CoV-2

Paris, 30 nov (Prensa Latina) França confirmou hoje a detecção na ilha da Reunião, um departamento ultramarino, do primeiro caso de Covid-19 com a variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2, enquanto a expectativa de contágio suspeito continua na França metropolitana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um cientista da Unidade Conjunta de Pesquisa para Processos Infecciosos no Ambiente das Ilhas Tropicais fez o anúncio e especificou que o indivíduo infectado está sofrendo de dor muscular e fadiga, e está isolado com seus contatos.

Devido à sua localização no continente africano, a Reunião estava sendo vigiada com particular interesse, assim como Mayotte, por causa de suas ligações com os sete países da África Austral (Botsuana, Lesoto, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, África do Sul e Zimbábue) com os quais a União Europeia suspendeu os voos após a identificação da nova linhagem.

No domingo, o Ministro da Saúde Olivier Véran havia relatado oito casos de provável contaminação com a ômicron, mas até agora os resultados do sequenciamento genômico do patógeno, uma técnica que dirá se é ou não a temida mutação SARS-CoV-2, considerada de alto risco pela OMS, não são conhecidos.

O porta-voz do governo francês Gabriel Attal disse à Europa 1 estação de rádio que se espera que mais infecções sejam confirmadas nas próximas horas e insistiu na ameaça representada pela variante, que é tão ou mais virulenta do que a Delta, que domina totalmente o cenário epidemiológico francês.

Quanto à estratégia de Paris para lidar com o perigo representado pela Omicron, o porta-voz descartou o fechamento das fronteiras, mas mencionou a opção de reforçar a capacidade de realizar testes de detecção de vírus.

Por sua vez, o membro do Conselho Científico Arnaud Fontanet disse que, por enquanto, o principal inimigo na França continua sendo a cepa delta SARS-CoV-2.

Não nos enganemos, a Delta é atualmente responsável pela quinta onda da pandemia no país, então vamos nos concentrar na luta central no momento”, disse ele à France Inter.

oda/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.