22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Forças da Somália destruíram armas apreendidas

Somalia, armas, incautadas, destrucción

Forças da Somália destruíram armas apreendidas

Mogadíscio, 30 nov (Prensa Latina) As autoridades somalis destruíram um abundante parque de armas nesta capital, apreendido em uma operação do grupo islâmico radical Al-Shabab, informou hoje o portal digital Garowe Online.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Agência Nacional de Inteligência e Segurança (NISA) informou que o equipamento militar encontrado em um bunker no distrito de Huriwa incluía, entre outros meios de guerra, morteiros e tambores usados para fazer bombas.

Esse órgão também indicou em documento que durante a missão deteve três militantes do Al-Shabab, que comparecerão a tribunal para serem julgados. As forças da NISA apreenderam recentemente um grande número de armas do grupo extremista em armazéns ocultos, incluindo uma recentemente detectada na cidade de Elasha Biya, ao sul de Mogadíscio, disse o relatório.

No dia 25 deste mês, um atentado com carro-bomba na capital, de autoria reconhecida pelo Al-Shabab, deixou 8 mortos e 17 feridos. Esse ataque sangrento foi condenado por várias organizações, incluindo as Nações Unidas e a Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento da África Oriental, que constituem 8 países da sub-região.

mgt/obf/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.