22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba não fecha fronteiras, mas reforçará o controle, diz o presidente

Cuba, ómicron, medidas, fronteras

Cuba não fecha fronteiras, mas reforçará o controle, diz o presidente

Havana, 30 nov (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel disse hoje que o país não fechará fronteiras, mas reforçará o controle dos viajantes internacionais, dado o aparecimento da nova variante do vírus SARS-CoV-2, conhecido como a "ômicron".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Cuba adotará medidas para preservar o que conseguimos”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter e compartilhou a nota informativa do Ministério da Saúde Pública (Minsap) com novos procedimentos para quem chega ao país a partir de 4 de dezembro.

Na véspera, as autoridades sanitárias anunciaram a decisão de exigir um documento oficial validando a imunização total dos visitantes de Botsuana, Moçambique, Lesoto, África do Sul, Namíbia, Malawi, Zimbábue e Esuatini, países onde a cepa já foi relatada.

As amostras também serão coletadas para PCR na chegada e devem mostrar um resultado negativo do último teste realizado 72 horas antes da viagem para a ilha caribenha.

Os viajantes ficarão em quarentena durante sete dias em um hotel de quarentena, às suas próprias custas, para alojamento e transporte.

Um segundo PCR será realizada no sexto dia nas instalações e, se derem negativo, terão alta no sétimo dia, disse Francisco Durán, diretor nacional de epidemiologia, em uma coletiva de imprensa.

Viajantes de Israel, Bélgica, Hong Kong, Egito, Turquia e outras nações da África Subsaariana também cumprirão estas medidas, exceto para a quarentena e uma segunda PCR.

gas/lrg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.