18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aumentam as restrições da variante ômicron do coronavírus

ómicron, restricciones, aumento

Aumentam as restrições da variante ômicron do coronavírus

Amsterdã, 30 nov (Prensa Latina) As nações ao redor do mundo estão impondo restrições hoje para conter a propagação da "variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2", como os Países Baixos confirmaram 13 casos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Casos confirmados ou suspeitos da nova tensão surgiram em vários países europeus, em Israel e em Hong Kong, poucos dias após ter sido identificada por pesquisadores na África do Sul, a imprensa holandesa noticiou na terça-feira.

Israel decidiu no domingo proibir a entrada de estrangeiros, a medida mais radical até agora, e Marrocos suspendeu todas as chegadas aéreas por duas semanas.

A abordagem de “agir primeiro, perguntar depois” refletiu o alarme crescente sobre o surgimento de uma variante potencialmente mais contagiosa quase dois anos após o surto da pandemia de Covid-19 que perturbou vidas e economias em todo o mundo.

Embora ainda haja muito a aprender sobre a nova variante, os pesquisadores estão preocupados que ela possa ser mais resistente às vacinas e que possa significar que a pandemia dure mais tempo do que o esperado.

Na Holanda, as autoridades sanitárias confirmaram que até agora 13 indivíduos que chegaram em voos da África do Sul na sexta-feira tiveram teste positivo para a ômicron”.

Estavam entre as 61 pessoas afetadas pelo vírus na sexta-feira após chegarem nos dois últimos aviões no aeroporto Schiphol de Amsterdã, antes da proibição de voos para os países da África Austral.

O Ministro da Saúde Hugo de Jonge disse que antes de emitir restrições adicionais de viagem ele quer coordenar com seus homólogos da UE, pois ele acredita que estas são medidas que devem ser tomadas em conjunto.

mgtgfa/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.