22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Amor por Cuba motiva projeto de solidariedade na Bélgica

Bélgica, Cuba, proyecto, solidaridad

Amor por Cuba motiva projeto de solidariedade na Bélgica

Bruxelas, 30 nov (Prensa Latina) O amor por Cuba e o compromisso de ajudar seu povo em tempos difíceis motivam um projeto de solidariedade na Bélgica que consiste em enviar doações médicas para a ilha, disse hoje seu coordenador, Reinaldo Romero.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações ao Prensa Latina, o cubano residente insistiu que se trata de uma obra de amor, na qual também participam associações belgas, entre as quais mencionou Cubanismo.be e os Amigos de Cuba, notados por sua solidariedade e seu repúdio ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos ao país caribenho.

Romero incluiu no projeto Cuba Soberana os preparativos para o embarque de um terceiro contêiner com equipamentos e suprimentos para o setor de saúde, tais como móveis hospitalares, cadeiras de rodas, banheiras para idosos, 120.000 máscaras sanitárias, luvas cirúrgicas e remédios.

A carga está em Rotterdam desde domingo, depois que os dois foram embarcados para a ilha em julho, e esperamos que ela navegue em meados de dezembro, embora isso dependa da capacidade, disse ele.

Segundo o cubano que vive na Bélgica há vários anos, nos próximos dias eles planejam voltar à cidade portuária holandesa para completar o contêiner, que seria destinado à província ocidental de Pinar del Río.

Os agradecimentos são devidos às pessoas envolvidas no projeto, incluindo estudantes cubanos em estágios na Bélgica, disse ele.

A este respeito, ele compartilhou a anedota de uma jovem que conheceu há alguns anos neste país europeu, “ela viu este trabalho que estamos fazendo em Cuba e, assim que voltou para continuar seus estudos, entrou em contato para ver como ela poderia contribuir”.

Isto é o que nos une e motiva, o amor por nosso país e seu povo”, sublinhou.

oda/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.