20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

México atento à variante Ômicron

López Obrador

México atento à variante Ômicron

Cidade do México, 29 nov (Prensa Latina) O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador garantiu hoje que as autoridades sanitárias do país estão de olho na "variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2 e estão acompanhando de perto sua evolução na Europa".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Estamos preparados para tudo, atentos, cuidando da população”, disse o presidente em sua entrevista coletiva diária em Oaxaca, a sudeste da capital.

Acrescentou que a campanha de vacinação será intensificada para proteger os cidadãos tanto quanto possível, embora, no momento, disse, o país esteja seguro contra essa variante.

“Estamos monitorando a situação, não temos motivo de preocupação, não há motivo de risco. Não há provas suficientes”, disse ele.

Alertou sobre a quantidade de informações que circulam na mídia sobre o assunto, o que nem sempre é exato, e pediu a seus compatriotas que permanecessem calmos.

Também insistiu que não há evidência de que os imunizadores sejam inválidos contra ômicron, embora, disse ele, “a melhor vacina é a prevenção”.

Esta nova variante do coronavírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, tem autoridades sanitárias internacionais em alerta por causa de sua capacidade de afetar as células imunológicas do corpo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que representa “um risco muito alto” e que é altamente provável que afete o organismo globalmente.

Isto se deve a mutações anteriores do coronavírus que “podem conferir a ele a capacidade de escapar de uma resposta imune e dar-lhe uma vantagem em termos de transmissibilidade”.

Ômicron, detectado na África do Sul, poderia ser a causa de futuros picos de Covid-19 com “graves consequências”, advertiu a OMS, mas reconheceu que sabia pouco sobre sua virulência e transmissibilidade.

gas/avs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.