22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Começa o II Fórum Empresarial Cuba 2021

forum-cuba

Começa o II Fórum Empresarial Cuba 2021

Havana, 29 nov (Prensa Latina) Começa hoje a II Edição do Fórum Empresarial Cuba 2021, que pretende ser um espaço de intercâmbio entre executivos nacionais e estrangeiros e os novos atores econômicos cubanos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reunião mista (presencial e virtual) vai até 2 de dezembro e tem como objetivos continuar a promover o comércio e os investimentos na ilha e relatar o processo de transformações da economia cubana.

Da mesma forma, divulgar os principais produtos de exportação (bens e serviços) e oportunidades de negócios em setores prioritários como biofarmacêutico, turismo e agroalimentar.

Para este dia, uma conferência de abertura está agendada pelo Vice-Primeiro Ministro Alejandro Gil, Ministro da Economia e Planejamento de Cuba.

O tema será focado nas Transformações da economia, atualização e resultados da implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento 2030.

Da mesma forma, o Ministro do Turismo, Juan Carlos García, apresentará um relatório sobre o potencial do setor para o investimento estrangeiro e haverá uma seção empresarial com um painel da indústria biofarmacêutica cubana.

Uma das novidades do evento é uma feira virtual que permitirá aos empresários expor seus produtos por meio da plataforma do Fórum.

Um dos Fóruns Empresariais também contará com a participação de cubanos residentes no exterior com interesse em investir na Ilha.

Recentemente, o ministro do Comércio Exterior e Investimento Externo, Rodrigo Malmierca, avançou em detalhes sobre como a nova carteira de oportunidades abre espaços para pequenos financiamentos como alternativa para favorecer o crescimento dos municípios.

Ele destacou ainda que a carteira de negócios a ser apresentada neste II Fórum traz novidades atraentes para projetos com capital estrangeiro.

Entre eles, a eliminação da participação maioritária obrigatória de Cuba em alguns setores como turismo e biotecnologia, mas após análise.

Além disso, podem ser constituídos fundos de investimento no setor bancário e empresas com 100% de participação estrangeira na área tecnológica dos parques científico-tecnológicos criados no país.

O novo portfólio de oportunidades conta com 503 projetos e mais de 12 bilhões de dólares de investimento.

jf / tdd / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.