26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

África do Sul repatriará 16 de seus cidadãos detidos na Síria

Atlayar_campamento-Roj-Siria

África do Sul repatriará 16 de seus cidadãos detidos na Síria

Damasco, 29 nov (Prensa Latina) Autoridades sul-africanas repatriarão 16 mulheres e filhos de seus cidadãos detidos no campo de al-Malkieh, na província de Hasakeh, no nordeste da Síria.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A gestão é realizada em cooperação com o Executivo sírio e não ilegalmente além das fronteiras, como fizeram outros governos que devolveram seus cidadãos em coordenação com a milícia separatista Forças Democráticas da Síria, disse o governador de Hasakeh, Ghassan Khalil.

Ele explicou que essas pessoas serão transferidas na próxima terça-feira em um avião das Nações Unidas do Aeroporto Internacional de Qamishli em Hasakeh para Damasco, e de lá serão repatriadas para seu país.

Instamos outros países a repatriar seus cidadãos desses campos e submetê-los à reabilitação porque estavam profundamente imersos na ideologia terrorista, disse o governador durante seu encontro com o embaixador sul-africano, Barry Philip Gilder, e com o representante do Fundo das Nações Unidas Para crianças, Victor Nylund.

Gilder destacou a ajuda do governo sírio para devolver os sul-africanos detidos.

Os campos de al-Hol, Roj e Malkieh para deslocados e refugiados internos, na província de Hasakeh, acolhem mais de 64.000 pessoas, a maioria mulheres e crianças, parentes de terroristas estrangeiros que lutaram na Síria.

A ONU expressou sua preocupação com a grave deterioração das condições humanitárias e de segurança em enclaves desse tipo e exortou os 57 países com cidadãos detidos a repatriá-los imediatamente.

jf / fm / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.