22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Puentes de Amor levanta voz nos EUA contra o bloqueio a Cuba

Puentes de Amor levanta voz nos EUA contra o bloqueio a Cuba

Washington, 28 nov (Prensa Latina) Uma nova caravana para exigir o fim do bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba será realizada hoje na cidade de Miami, organizada pelo projeto solidário Puentes de Amor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O promotor da iniciativa que se tornou comum desde o início deste ano, o cubano-americano Carlos Lazo, convocou os que defendem o fim das sanções de Washington que sufocam as famílias cubanas.

Paralelamente à caravana de carros, que sairá de perto da Prefeitura de Miami, haverá um tweet com as tags #PuentesDeAmor #CubaVive e #UnblockCuba dirigido ao presidente Joe Biden para exigir o levantamento das medidas restritivas unilaterais contra a ilha.

Para preencher as redes de amor à família cubana! Lazo expressou em seu apelo nesta sexta-feira através das redes sociais.

De muitas cidades ao redor do mundo, muitos ativistas regularmente aderem a esta iniciativa em solidariedade a Cuba e seu povo.

Já neste sábado, em Londres, no Reino Unido, um grupo saiu para exigir a cessação das medidas que impedem o desenvolvimento de Cuba, revelou Lazo em sua conta no Facebook.

Membros do Puentes de Amor realizaram em junho e julho deste ano uma marcha de mais de dois mil quilômetros de Miami, Flórida, a Washington DC, a capital, para unir forças e forjar alianças a favor de Cuba e o levantamento do bloqueio .

Em uma manifestação em 25 de julho em frente à Casa Branca, o grupo – junto com outras organizações, ativistas e amigos de Cuba – ratificou sua demanda a Biden, apoiada por cerca de 27.000 assinaturas.

Infelizmente, dez meses depois de assumir a presidência dos Estados Unidos, o presidente democrata segue a mesma linha de seu antecessor republicano, Donald Trump, em relação à maior das Antilhas.

Mas seu comportamento, na opinião dos ativistas, não é uma surpresa, porque nos Estados Unidos a política em relação a Cuba em muitos aspectos é dirigida por um setor influente dos cubano-americanos mais conservadores de Miami.

oda / avr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.