22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ondas milimétricas eliminam vírus SARS-CoV-2, de acordo com o estudo

Ondas milimétricas eliminam vírus SARS-CoV-2, de acordo com o estudo

Tel Aviv, 28 nov (Prensa Latina) Uma radiação especial elimina o vírus da poliomielite e o SARS-CoV-2, causador do Covid-19, segundo estudo de cientistas israelenses divulgado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ondas milimétricas podem ser usadas como uma ferramenta eficaz para matar mais de 99% desses patógenos em diferentes superfícies em apenas dois segundos, de acordo com pesquisas feitas por acadêmicos da Universidade Ariel, citada pelo The Jerusalem Post.

Os resultados podem ter implicações importantes sobre como desinfetar ambientes e equipamentos de forma rápida e eficiente.

Nosso laboratório se concentra em fontes de radiação eletromagnética, explicou o professor Moshe Einat, do Departamento de Engenharia Elétrica e co-autor do estudo publicado recentemente na revista Environmental Chemistry Letters.

Vimos que a radiação poderia aumentar a temperatura dos frascos e, assim, matar o vírus, explicou a bióloga molecular Gabi Garlitz.

Ele esclareceu que essa tecnologia não pode ser usada no corpo humano, mas é muito útil para salas, equipamentos e todo tipo de superfícies que precisam estar livres do SARS-CoV-2, frisou.

A radiação também é muito suave nas superfícies, não as aquece nem as afeta, por isso pode ser utilizada em locais sensíveis como os equipamentos eletrônicos, acrescentou.

acl / rob / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.