18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Executiva de Panam Sports destaca celebração de Pan-Americanos Junior

Sara-Rosario

Executiva de Panam Sports destaca celebração de Pan-Americanos Junior

Cali, Colômbia, 27 nov (Prensa Latina) Sara Rosario, membro da executiva do Panamá Sports, descreveu hoje a celebração dos primeiros Jogos Pan-Americanos Juniores aqui até 5 de dezembro como um trabalho extraordinário e uma celebração multiesportiva para as Américas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente do grupo de acompanhamento do grande evento destacou os esforços do Comitê Organizador do Cali-Valle para continuar avançando com o evento e seu compromisso de apoiar a juventude do continente, apesar das dificuldades impostas pela Covid-19.

Em entrevista exclusiva à Prensa Latina, o chefe do Comitê Olímpico de Porto Rico (Copur) elogiou a iniciativa do Panamá Esporte de convocar esta competição juvenil e proporcionar aos jovens de 14 a 23 anos a experiência competitiva necessária no caminho para a glória olímpica. “Muitos dos presentes nos Jogos já estiveram em Tóquio 2020 e sem dúvida estarão em Paris 2024″. Este é nosso futuro e para eles o Cali-Valley é de grande importância”, sublinhou o diretor porto-riquenho.

A chefe da Copur observou durante sua visita às instalações o talento e a atmosfera de fraternidade existentes no torneio juvenil e em sua entrevista separada com a Prensa Latina reiterou o apoio do Panamá Esportes para promover seu desenvolvimento, “em uma idade em que muitos decidem entre estudar ou continuar no esporte”.

Sobre a delegação porto-riquenha, Rosário expressou as motivações do coletivo de 158 atletas (81 mulheres e 77 homens) que buscam conquistar cerca de 15 a 20 prêmios no caminho para os Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile daqui a dois anos.

“Alguns desses atletas continuarão no ciclo olímpico e estarão nos Jogos Centro-Americanos de San Salvador e Santiago do Chile 2023, já que mais de 220 lugares serão ocupados aqui, outro elemento adicional para alcançar o melhor desempenho”, disse o presidente da Copur.

Após quatro datas de competição, Porto Rico está entre os 18 países com pelo menos um prêmio no evento multiesportivo continental, graças ao subtítulo de Gianna Vega na categoria de 57 quilos de taekwondo.

msm/yma/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.