22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ar em Nova Déli é perigoso para respirar

Nueva Delhi, aire, contaminación

Ar em Nova Déli é perigoso para respirar

Nova Déli, 27 nov (Prensa Latina) O índice de qualidade do ar (AQI) na cidade de Nova Déli piorou hoje para níveis "perigosos" para a saúde humana em muitas partes da cidade, devido à alta poluição do ar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O aumento do nível de poluição é atribuído às condições climáticas desfavoráveis, tais como as baixas temperaturas e a baixa velocidade do vento.

Entretanto, o AQI geral de Déli ficou em 386, o que cai na categoria “muito ruim”, de acordo com o Sistema de Pesquisa e Previsão da Qualidade do Ar.

Um smog envolveu a capital indiana no sábado, causando uma grave redução da visibilidade.

Especialistas dizem que os níveis de poluição do ar na principal metrópole do país irão melhorar dentro de dois dias, à medida que a velocidade do vento aumentar.

Áreas adjacentes à capital como Gurugram e Noida também permaneceram na categoria de “muito pobres”.

Os ventos locais de superfície provavelmente aumentarão ligeiramente nos próximos dois dias, dispersando os poluentes e levando a uma ligeira melhoria no ar condicionado, embora o AQI permaneça na parte superior da categoria “muito pobre”.

Tendo em vista as condições de ar sombrias em Déli, somente veículos movidos a gás natural comprimido e veículos elétricos poderão entrar na cidade, enquanto veículos movidos a gasolina e a diesel são proibidos.

O Departamento de Meio Ambiente e Florestas de Déli emitiu uma ordem proibindo a entrada de caminhões, exceto aqueles que transportam mercadorias essenciais.

Em outro esforço para controlar a poluição, a Suprema Corte reinstituiu a proibição de obras de construção como medida provisória, embora atividades não poluentes como encanamento, decoração de interiores, trabalhos elétricos e de carpintaria possam continuar.

msm/abm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.