23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A Asociación Amigos de Cuba lembrou o líder Fidel Castro na Nicarágua

Nicaragua, Fidel Castro, homenaje

A Asociación Amigos de Cuba lembrou o líder Fidel Castro na Nicarágua

Manágua, 27 nov (Prensa Latina) A Associação dos Amigos de Cuba desenvolveu hoje da Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua (UNAN-Manágua) um debate dedicado ao pensamento e à obra do líder da Revolução Cubana, Fidel Castro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o encontro, também realizado em plataformas digitais, os integrantes daquele grupo relembraram a criação das Escolas Internacionalistas na maior das Antilhas e como os então jovens da nação centro-americana confirmaram “o legado de Fidel em seu verbo e em sua caneta”.

Os ex-donatários representaram o exemplo de estatura, grandeza, visão e tenacidade do líder cubano na reunião que também incluiu apresentações sobre a posição da Nicarágua perante a Organização dos Estados Americanos (OEA) e sua disposição de deixar aquele foro regional.

Os participantes celebraram o retumbante triunfo eleitoral da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) nas eleições gerais de 7 de novembro, e também a vitória do Grande Pólo Patriótico e do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) nas eleições regionais.

A associação reafirmou a paz e a solidariedade defendidas pelos três países, com base na marca de Fidel Castro, Augusto C. Sandino e Simón Bolívar, e sua posição de luta contra os objetivos de dominação dos Estados Unidos e da OEA e o impulso de golpes para remover presidentes progressistas do poder.

O grupo lembrou as campanhas na mídia e os processos judiciais desenhados pelo executivo norte-americano, aliados e mecanismos à sua disposição como parte do cerco a esses territórios latino-americanos e seu propósito de impedir a ascensão e consolidação de lideranças de esquerda na área.

Por meio de uma proclamação, expressaram seu apoio ao governo FSLN, liderado pelo presidente Daniel Ortega e o vice-presidente Rosario Murillo, e sua rejeição às manobras intervencionistas contra a independência, soberania e autodeterminação da Nicarágua.

mem/dgh/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.