18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vacinados e não vacinados, uma linha que separa os EUA

Vacunación

Vacinados e não vacinados, uma linha que separa os EUA

Washington, 26 nov (Prensa Latina) Os vacinados e os não vacinados constituem hoje a linha divisória nos Estados Unidos, análise hoje apontada ao avaliar que esta pode ser a pior polarização do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um artigo de opinião no diário Politico escrito por Erin Aubry Kaplan, jornalista de Los Angeles e redatora de opinião do New York Times, observou que o abismo entre vacinados e não vacinados parece superar tudo o mais, incluindo a divisão de negros e brancos. .

A segmentação veio para esconder completamente a interdependência, criando novos e perigosos binários: racionais e irracionais, cumpridores da lei e vigilantes, crença e negação das mudanças climáticas, disse ele.

Embora essas divisões não sejam inteiramente novas, são dramáticas, com consequências nada menos que existenciais. No entanto, ela disse, este ano, o binário mais angustiante para mim – aquele que faz todos os outros parecerem impossíveis de vencer – é talvez o mais mundano: vacinados e não vacinados, enfatizou.

“Não gosto das linhas firmes que tenho que traçar entre mim e os outros não vacinados. Mas não tenho escolha; é sobre a sobrevivência. Além de querer proteger minha própria saúde e a daqueles em meu círculo mais próximo, eu simplesmente não posso aceitar que ninguém se recuse a manter todos nós – nossa sociedade – seguros “.

De todas as formas que o individualismo radical assume atualmente – pessoas que se armam até os dentes para “proteger suas liberdades” vêm à mente – não ser vacinado se tornou a mais consistente e mortal, disse.

Para mim, também é o mais desconcertante. Não receber uma vacina que se mostrou extremamente segura e eficaz, para não dizer gratuita, é o que torna a recusa em fazê-lo tão mesquinha e traiçoeira, disse Kaplan.

O mais desorientador sobre o novo binário de vacinação é que ele quase substitui o preto e branco racial que marcou minha visão dos Estados Unidos, e minha visão de seu sentido moral, durante toda a minha vida, acrescentou.

Não há dúvida de que raça e racismo dividem profundamente e ameaçam a coerência de nossa sociedade. Mas não traçar os limites entre vacinados e não vacinados, simplesmente concordar em discordar dos resistentes à vacina, é uma ameaça ainda mais imediata à vida do que o racismo, observou.

mem / lb / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.