22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

União Europeia proíbe voos para países africanos

vuelos-a-africa

União Europeia proíbe voos para países africanos

Bruxelas, 26 nov (Prensa Latina) Os 27 países da União Europeia proibiram hoje voos de ou para a África do Sul e seis outros países africanos, por medo da propagação da nova variante do coronavírus B.1.1.529, conhecida como NU.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com esta restrição, serão afetadas a África do Sul, Botswana, Essuatini, Lesoto, Namíbia, Moçambique e Zimbábue e se aplicará durante 14 dias, afirmaram fontes do Executivo daquele bloco.

O Conselho da União Europeia relatou em uma mensagem nas redes sociais o acordo alcançado pelo Dispositivo de Resposta Política Integrada à Crise e pediu aos Estados membros que exijam testes e quarentena de passageiros dessas áreas.

A decisão coincidiu nesta sexta-feira com o primeiro caso confirmado na Europa de uma pessoa infectada com a nova variante do NU, uma mulher belga com sintomas de coronavírus que retornou de uma viagem ao Egito há 15 dias.

Representantes das 27 nações europeias reuniram-se a propósito da proposta da Comissão Europeia de ativar o freio de emergência, que permite fechar a fronteira externa com determinados países onde se encontram variantes de interesse ou preocupação.

Bruxelas tomou a iniciativa em resposta ao pedido de vários países, que receberam o apoio dos restantes parceiros, os quais têm orientações comuns para prever a ativação deste mecanismo onde são detectadas novas variantes que representam um risco para o controle da pandemia de Covid-19 na União Europeia.

jf / crc / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.