23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido em alerta após detecção de nova variante Sars-Cov-2

covid-nueva-cepa

Reino Unido em alerta após detecção de nova variante Sars-Cov-2

Londres, 26 nov (Prensa Latina) A detecção de uma nova variante do Sars-Cov-2 na África do Sul disparou hoje os alarmes no Reino Unido, cuja primeira reação foi cancelar voos comerciais de seis países do cone sul da África .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em aparição nesta sexta-feira perante o Parlamento, o Ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, disse que a cepa, conhecida como B.1.1.529, representa um risco substancial para o sistema de saúde, embora ele tenha dito que ainda não foi detectada no país.

Quero garantir a esta Câmara (dos Comuns) que nenhum caso dessa variante foi confirmado no Reino Unido até agora, mas é uma causa de enorme preocupação internacional, disse ele.

O Ministro da Saúde explicou que B.1.1.529 contém um número anormalmente elevado de mutações, e tudo indica, disse ele, que é muito mais transmissível do que a conhecida como Delta, por isso ainda não se sabe se as vacinas disponíveis poderiam ser menos eficazes contra ela.

Após avisar que o aparecimento da nova variante é um lembrete a todos de que a pandemia ainda está longe de acabar, Javid destacou a decisão do governo britânico de começar a aplicar doses de reforço desde setembro passado.

Como primeira reação ao surgimento da cepa, o Reino Unido ativou sua “lista vermelha” e cancelou todos os voos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Essuatini (antiga Suazilândia), Namíbia e Zimbábue.

Segundo relatos nesta capital, a nova mutação do vírus SARS-CoV-2 já se espalhou pela Bélgica, Botsuana, Hong Kong e Israel. mem / nm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.