23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Povos originários da Venezuela votarão por cargos legislativos

CNE-Venezuela

Povos originários da Venezuela votarão por cargos legislativos

Caracas, 26 nov (Prensa Latina) Os povos nativos da Venezuela irão hoje às urnas para eleger, de acordo com seus costumes, seus representantes nas assembleias legislativas regionais e nos conselhos municipais do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um total de 74 centros de votação estarão operacionais nos distritos estaduais do Amazonas, Anzoátegui, Apure, Bolívar, Delta Amacuro, Monagas, Sucre e Zulia para o processo, disse a chefe do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) Tania D’Amelio.

De acordo com a regulamentação especial para as comunidades indígenas, um total de 69 conselheiros e oito legisladores regionais serão eleitos em representação dos grupos étnicos nativos estabelecidos nas demarcações estaduais acima mencionadas.

Em setembro passado, a CNE aprovou o Registro Eleitoral Definitivo de Comunidades e Organizações Indígenas, no qual 4.334 porta-vozes têm o direito de eleger seus representantes para os conselhos legislativos e os conselhos municipais em 26 de novembro.

De acordo com os regulamentos especiais que regem a eleição da representação indígena, o processo será realizado na modalidade nominal nas assembleias populares, de acordo com os usos, tradições e costumes dessas populações, declarou o mais alto órgão eleitoral num comunicado à imprensa.

Em 21 de novembro, mais de oito milhões de venezuelanos – 42% do eleitorado – foram às urnas para eleger os 23 governadores e 335 prefeitos do país, assim como os membros das assembleias legislativas regionais e dos conselhos municipais.

jha/wup/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.