23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA decidirá em breve sobre nova variante do SARS-CoV-2

EUA decidirá em breve sobre nova variante do SARS-CoV-2

Washington, 26 nov (Prensa Latina) Os Estados Unidos vão novamente bloquear a entrada de viajantes internacionais logo após o alerta para o surgimento no mundo de uma nova variante do coronavírus SARS-CoV-2, alertou hoje um especialista.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Dr. Anthony Fauci, os Estados Unidos tomarão uma decisão o mais rápido possível, “obviamente, assim que tivermos mais informações”.

O especialista respondeu à CNN quando questionado se os Estados Unidos deveriam considerar as mesmas proibições do Reino Unido e quais as medidas imediatas a serem tomadas em caso de aparecimento de infecções.

Primeiramente, devemos saber se essa cepa realmente foge às vacinas, disse Fauci.

O país com os piores índices de infecções e óbitos do mundo, registra em média mais de 96 mil pacientes por dia nas últimas duas semanas e 776 mil óbitos.

A União Européia e outros destinos importantes começaram a fechar a entrada de viajantes da África após a detecção na África do Sul da cepa agressiva do SARS-CoV-2, atualmente conhecida como B.1.1.529.

Levará “algumas semanas” para obter detalhes sobre a nova variante do vírus, observou a Organização Mundial da Saúde, instando o público a tomar medidas extras para se proteger contra a Covid-19.

No entanto, B.1.1.529 é conhecida por ter um número incomumente alto de mutações, com mais de 30 na proteína spike principal, observaram os cientistas.

O Reino Unido suspendeu a partir desta sexta-feira os voos da África do Sul, Namíbia, Lesoto, Botsuana, Essuatini e Zimbábue.

mem / dfm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.