22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Embaixador da Nicarágua apoia Marcha pela Pátria na Bolívia

Embaixador da Nicarágua apoia Marcha pela Pátria na Bolívia

La Paz, 26 nov (Prensa Latina) O embaixador da Nicarágua na Bolívia, Elías Chévez, expressou hoje sua solidariedade à Marcha pela Pátria em apoio ao Governo do Presidente Luis Arce, democracia e unidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“O irmão embaixador da Nicarágua na Bolívia, Elías Chévez, veio à #MarchaPorLaPatria para nos encorajar e apoiar. Nossa gratidão por sua solidariedade com o povo boliviano”, disse o líder do Movimento pelo Socialismo, Evo Morales, em sua conta oficial no Twitter.

Em seu quarto dia, a caminhada que se realiza rumo a La Paz completa a metade de uma jornada de 226 quilômetros e ao passar pelos territórios vai agregando cada vez mais participantes.

“Como outras grandes mobilizações históricas, o #MarchaPorLaPatria reúne milhares de irmãs e irmãos em uma força irrefreável em defesa da democracia. Esta é uma marcha pacífica que se fortalece a cada dia com a dignidade e a unidade de nosso povo”, acrescentou Morales em outro tweet.

O líder político agradeceu as expressões de afeto de “tantos irmãos e irmãs que nos encorajam, acompanham e fortalecem com seu apoio generoso e solidário. Assim fundamos a Bolívia. Assim defendemos a democracia, nosso governo democrático e a Pátria “, acrescentou.

Ele ressaltou que apesar da chuva, a caminhada avança imparável e leva uma mensagem de unidade, paz, força e convicção para derrotar definitivamente o racismo golpista, disse ele.

Nesta quinta-feira o embaixador argentino na Bolívia, Ariel Basteiro, aderiu à marcha que qualificou como um ato democrático de “defesa dos valores que conduziram Evo Morales ao Governo em 2005 e de todo o processo de mudança que se vive na Bolívia ainda hoje também com Lucho (Arce) “.

“Evo não está só, a Bolívia não está só, os povos da América Latina estão aqui para acompanhar e continuar lutando pela grande pátria”, proclamou.

O diplomata argentino anunciou que também comparecerá ao comício de encerramento da marcha marcada para segunda-feira, 29, em La Paz, “para mostrar a toda América Latina que existe um povo mobilizado em defesa da democracia”.

mem / lpn / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.