6 de December de 2021

NOTICIAS

Trovadora argentina estreia música em homenagem a Fidel Castro

Trovadora argentina estreia música em homenagem a Fidel Castro

Buenos Aires, 25 de nov (Prensa Latina) A destacada trovadora argentina Paula Ferré estreia para toda a América Latina uma nova canção dedicada ao líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, que será lançada cinco anos após sua passagem para a imortalidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A peça se intitula A Fidel e segundo sua compositora, ela escreveu naquele dia de sua morte, em 2016, e ganhou forma e música durante a quarentena de Covid-19, no ano passado.

Ferré vai cantar a música ao vivo esta noite em estreia para toda a região, que pode ser conferida por meio de suas contas nas redes sociais e na plataforma do YouTube.

“Um homem com ideais eternos, farol e guia para gerações inteiras, ele mereceu o reconhecimento dos artistas argentinos. Por isso, neste quinto aniversário de sua passagem para a imortalidade, que sincera homenagem tenho a honra de compartilhar com talentosos amigos, artistas consagrados da música comprometidos com seu tempo e principalmente companheiros de estrada”, afirmou a cantora.

A canção é acompanhada por uma peça audiovisual, do documentarista e cineasta Martin Adorno, amigo e ativista pelos direitos humanos e por Cuba.

Na estreia, via internet, estarão presentes diversas organizações e movimentos sociais, entre eles integrantes da Rede de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade, o Espaço da Fraternidade Argentino-Cubana, residentes da Ilha deste país, a Associação de Educadores da América Latina e Caribe e da Comissão de Direitos Humanos do Parlasul.

“Homem de vento, areia e fogo. Homem futuro, homem de aço. Sonho de uma cidade que virou estrela. Homem ternura de voo eterno. Homem amanhã de pura dedicação, visão clara e nova história”, diz o início deste tema, que Ferré acompanha com seu inevitável violão e sua bela voz.

Haverá várias homenagens a Fidel Castro na Argentina hoje. Amanhã, como ponto culminante, depois de quase dois anos devido à situação da pandemia, reabrirá a Casa da Amizade entre os dois países nesta capital, com uma homenagem ao líder histórico cubano, da qual participará o músico Emiliano del Río.

A homenagem também se estenderá a outras partes, como El galpón cultural Mercedes Sosa, na cidade portenha de Avellaneda, que incluirá a exibição do documentário Tarará e uma festa cultural liderada pelos artistas Horacio Liñan, Jorge di Benedetto, Gaby Raymundo e Daniel Natero.

mem / may / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.