6 de December de 2021

NOTICIAS

Partido MPLA defende o modelo de desenvolvimento atual em Angola

Partido MPLA defende o modelo de desenvolvimento atual em Angola

Luanda, 25 nov (Prensa Latina) O partido no poder em Angola, o MPLA, defendeu hoje o atual modelo de desenvolvimento nacional, considerando seus objetivos em termos de inclusão econômica dos cidadãos e exercício democrático.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A declaração foi feita no final da reunião realizada na quinta-feira pelos membros do Bureau Político do Movimento Popular pela Libertação de Angola (MPLA), cujas deliberações ocorreram a portas fechadas.

Uma maior inclusão dos angolanos nas oportunidades econômicas e o aprofundamento da democracia participativa são elementos a favor do desenvolvimento harmonioso do país, disse um comunicado oficial, publicado pelo diário Jornal de Angola.

Sob a liderança do presidente do MPLA, João Lourenço, o fórum valorizou a minuta do Orçamento Geral do Estado para 2022, que apoiará a recuperação dos setores produtivos, assim como a renda e o consumo das famílias.

A adoção de medidas fiscais, a promoção do emprego e o aumento de pessoal na Administração Pública estão entre as prioridades do Executivo a fim de melhorar a situação interna, disse a reportagem da mídia.

O Bureau Político também analisou o processo de indicações para a liderança do partido e aprovou a nomeação de Lourenço como presidente do MPLA, com vistas à aprovação pelo Comitê Central da organização.

Outra questão relevante foram os preparativos para o 8º Congresso Ordinário do MPLA, que acontecerá em Luanda de 9 a 11 de dezembro próximo, após um amplo processo orgânico e a renovação dos mandatos.

Na opinião do Bureau Político, o evento representará uma importante plataforma política para fortalecer a união e coesão dos militantes, simpatizantes e amigos do partido.

gas/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.