28 de November de 2021

NOTICIAS

ONU pede o fim da violência contra mulheres e meninas afegãs

ONU pede o fim da violência contra mulheres e meninas afegãs

Cabul, 25 Nov(Prensa Latina) A Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão pediu hoje a adoção de medidas concretas para acabar com a violência contra AS mulheres e meninas no país da Ásia Central.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por ocasião do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, ela destacou que este fenômeno é um grande obstáculo para alcançar um desenvolvimento sustentável e duradouro e a paz.

Chamada de “pandemia da sombra”, a violência contra as mulheres é exacerbada pela pandemia do Covid-19 e pela crise humanitária no país da Ásia Central.

Em todo o mundo, uma em cada três mulheres sofreu violência física ou sexual, especialmente por parte do parceiro.

O Afeganistão tem um dos maiores índices de violência contra as mulheres no mundo, com nove em cada dez sofrendo durante a vida.

A violência de gênero tem efeitos devastadores na saúde física e mental das mulheres e limita seu potencial de prosperar e levar uma vida livre e igual.

“Devemos responder às necessidades das mulheres e meninas sobreviventes da violência e garantir seu acesso a serviços que salvam vidas, como abrigo, cuidados de saúde e aconselhamento”, disse Alison Davidian, representante da ONU Mulheres no Afeganistão.

jf/abm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.