6 de December de 2021

NOTICIAS

Liga dos Campeões da Europa de futebol

Liga dos Campeões da Europa de futebol

Por Fausto Triana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Madri, 25 Nov(Prensa Latina) Terras desconhecidas de Tiráspol e um surpreendente rival chamado Sheriff foram desafios derrotados pelo Real Madrid, que hoje acorda com uma passagem para a segunda rodada da Liga dos Campeões.

Com temperaturas muito baixas e o aval da vitória por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, Tiráspol, capital da autoproclamada República da Transnístria, viu o jogo de futebol como um dos grandes acontecimentos da sua história. No final, o placar de 3 a 0 acabou com os sonhos do xerife.

Gols maçantes, mas muito sérios, de David Alaba, Toni Kroos e Karim Benzema foram decisivos para garantir a passagem dos merengues à próxima fase. Os líderes do Grupo D vão decidir o primeiro lugar contra o Inter de Milão, no Bernabéu, no dia 7 de dezembro.

“Estamos felizes, jogamos bem e alcançamos o objetivo. Agora vamos pensar no calendário difícil na Liga e no duelo final da Champions League nesta fase”, disse o treinador da “casa branca”, Carlo Ancelotti.

A felicidade da capital da Espanha não foi total. Outro clube italiano, o AC Milan, azedou a noite de Cholo Simeone, do Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, com um gol do brasileiro Junior Messias aos 87 minutos, um menino que era entregador de eletrodomésticos na Itália quando foi descoberto há seis anos.

Poucas oportunidades de gols desperdiçadas, algumas com a ligação do francês Griezmann e a maioria devido à profundidade de Marcos Llorente, e um Milan muito dedicado na busca da vitória.

“Ainda temos oportunidades, acredito na equipe e na sua capacidade de reação, vamos consegui-las”, disse Griezmann com otimismo. No entanto, o Atlético de Madrid vai agora depender de uma vitória sobre o Porto e de apostar no revés do Milan frente ao Liverpool em 7 de dezembro.

A chave B é liderada pelo Liverpool com facilidade, com 15 pontos, e abaixo estão o Porto (5), e o Milan e o Atleti com quatro.

No duelo de titãs da data, Pep Guardiola venceu a queda de braço para Mauricio Pochettino. Ou o que é o mesmo, o Manchester City traçou seu encontro com o Paris Saint Germain e venceu por 2 a 1.

O super tridente de Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar não valeu muito, exceto pelo gol dos franceses a serviço do argentino. O problema do PSG, segundo os especialistas, está na sua defesa. Suas estrelas ofensivas são incapazes de se juntar à linha de fundo de forma consistente.

Desta forma, já se sabe que o City sairá semeado depois de ser inatingível na série A, o que desde o início representará um desafio para a maioria no sorteio assim como para o PSG como segundo colocado.

No entanto, o maior problema num futuro próximo será enfrentado pelo Barcelona, na sequência do abraço sem gols com o Benfica que o colocou à mercê da sua fera negra, o Bayern de Munique para se agarrar à esperança de avançar nesta rodada da Liga dos Campeões

jf/ft/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.