28 de November de 2021

NOTICIAS

Homenagem na China evoca o legado de Fidel Castro

Homenagem na China evoca o legado de Fidel Castro

Pequim, 25 Nov(Prensa Latina) O legado político, a carreira e o pensamento de Fidel Castro centram hoje na China a homenagem que lhe prestaram funcionários e representantes cubanos no quinto aniversário de sua morte.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A cerimônia aconteceu na embaixada de Havana aqui e cada momento serviu para ilustrar os ideais de solidariedade, independência e também unidade na América Latina e Caribe promovidos e defendidos pelo líder histórico da Revolução Cubana.

O assessor político dessa sede diplomática, Andro Vázquez, destacou a formação de seu caráter desde muito jovem graças ao constante estudo, leitura e aprofundamento em temas de interesse.

Referiu-se aos esforços de Fidel para assegurar aos cubanos um alto nível de educação, que se materializou desde os primeiros anos da Revolução com a transformação de antigos quartéis militares em centros educacionais.

Recordou também a sua permanente preocupação com as crianças e os jovens, os vários intercâmbios que manteve com estes setores e as ações que visam garantir o desenvolvimento e o futuro das novas gerações.

Durante o encontro, o mais jovem recebeu o livro “Um menino chamado Fidel Alejandro”, foi lido um poema dedicado ao líder e foi transmitido um vídeo sobre a homenagem que lhe prestou o Presidente da China, Xi Jinping, e sua equipe de governo na embaixada cubana em Pequim após ouvir a notícia da morte.

Além disso, nesta quinta-feira, um cidadão do gigante asiático depositou espontaneamente uma coroa de flores em frente à fotografia do líder caribenho, localizada na entrada da embaixada.

Fidel Castro faleceu nesta data em 2016 e sua morte comoveu milhões de pessoas em todo o mundo porque alcançou uma sólida projeção internacional enquanto dirigia os destinos de Cuba.

mem/ymr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.