28 de November de 2021

NOTICIAS

Díaz-Canel pede para fortalecer o Poder Popular em Cuba

Díaz-Canel pede para fortalecer o Poder Popular em Cuba

Havana, 25 nov (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel instou a defender o conceito de Poder Popular das comunidades do país, informou hoje o parlamento em seu website.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a fonte, em reunião realizada na véspera com líderes das assembleias municipais da legislatura, o presidente enfatizou a importância de promover os processos de participação e controle dos cidadãos e o funcionamento das organizações de massa em nível comunitário.

O trabalho nos bairros está aqui para ficar, não com uma abordagem assistencialista, mas com uma participativa, que evitará o acúmulo de problemas ao longo do tempo, disse Díaz-Canel em referência ao programa nacional para a transformação das comunidades mais vulneráveis da ilha.

Na reunião, realizada via videoconferência e presidida por Esteban Lazo, chefe do Parlamento, foi discutido, entre outras questões, o progresso do terceiro processo de prestação de contas do delegado a seus eleitores no 17º mandato.

Sobre a transição para a nova normalidade do país, após o controle da pandemia de Covid-19, Lazo disse que esta etapa requer uma demanda máxima no cumprimento dos protocolos estabelecidos e uma maior dedicação às ações para a revitalização da economia.

O município é um elo fundamental nesta batalha econômica, da responsabilidade que tem de garantir o desenvolvimento territorial e explorar todas as potencialidades produtivas para que haja maior oferta para a população, acrescentou ele.

Desde 10 de novembro, os delegados municipais têm realizado reuniões de prestação de contas em todo o país para apresentar suas contas aos seus constituintes.

Mais de 17.000 dessas reuniões foram realizadas até 18 de novembro em toda a ilha, das 70.631 a serem realizadas até 23 de novembro.

acl/evm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.