28 de November de 2021

NOTICIAS

Mais jovens no setor do açúcar em Cuba

Cuba, sector, azucarero, jóvenes

Mais jovens no setor do açúcar em Cuba

Havana, 24 nov (Prensa Latina) O setor do açúcar em Cuba conta hoje com mais de 30.000 jovens com menos de 35 anos, comprometidos com o trabalho eficiente através da inovação na safra 2021-2022, de acordo com fontes do setor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Eles são parte da força motriz por trás das principais tarefas que estão sendo realizadas, apesar das circunstâncias difíceis enfrentadas pela agroindústria, disse Antonio León Mursuli, diretor de capital humano do Grupo Empresarial Azucarero (Azcuba).

Eles desempenham tarefas importantes, desde cuidar do maquinário de uma usina até ser cientistas, especialistas e assumir posições gerenciais, Mursuli acrescentou em uma reunião – na terça-feira – dos jovens pertencentes às empresas de apoio da Azcuba, realizada no Centro Nacional de Treinamento de Açúcar, nesta capital. Os jovens trabalhadores do setor açucareiro estão motivados a participar da inovação tecnológica, do autoaperfeiçoamento, do treinamento e a serem cada vez mais produtivos em seus empregos, disse Mursuli.

A reunião contou com a presença do Vice-Presidente Salvador Valdés Mesa e de gerentes e funcionários da Azcuba, do Sindicato Nacional do Açúcar e do Sindicato dos Jovens Comunistas.

O encontro prestou homenagem ao líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, no quinto aniversário de seu desaparecimento físico em 25 de novembro.

Os participantes levantaram suas preocupações e fizeram propostas para que o universo jovem seja melhor a cada dia, com maior desempenho e resultados em seu trabalho, e no qual o sentido de pertencer ao setor é primordial.

O vice-presidente cubano parabenizou os participantes, aos quais disse que este é um setor estratégico, que está e estará nas mãos dos jovens, que são a continuidade, disse ele.

rgh/rs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.