3 de December de 2021

NOTICIAS

Legado de resistência de Fidel Castro em destaque na França

Francia, Fidel Castro, legado, reconocimiento

Legado de resistência de Fidel Castro em destaque na França

Paris, 24 nov (Prensa Latina) A associação francesa Cuba Linda destacou hoje o legado de resistência, luta e solidariedade do líder revolucionário Fidel Castro (1926-2016) no quinto aniversário de sua morte.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à Prensa Latina, a organização criada em 1998 sublinhou que na ilha o seu povo ratifica diariamente o compromisso expresso na Praça da Revolução de 29 de novembro de 2016, quando afirmou que “Eu Sou Fidel” na homenagem prestada quatro dias após a sua partida física.

A poucos dias de uma nova homenagem, o povo revolucionário frustrou os planos do império, seus lacaios e os supostos dissidentes pacíficos com suas ações desestabilizadoras destinadas a provocar uma mudança de regime, destacou em referência à tentativa de transformar 15 de novembro em um dia de violência e caos.

Cuba Linda destacou que naquele dia só o povo revolucionário estava nas ruas para impedir que se rompesse a calma do país soberano, atacado por um bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos, que qualificou de genocida.

Segundo a associação francesa, fiel ao caminho traçado por Fidel, a maior das Antilhas foi palco, no dia 15 de novembro, do regresso das crianças às aulas e da reativação do turismo internacional, num retorno próximo da vida normal.

Isso foi possível devido ao controle da pandemia da Covid-19 alcançado pela ilha, graças às vacinas criadas e produzidas no próprio país do Caribe, com o seu desenvolvimento científico, ele comemorou.

Da mesma forma, reconheceu que a nação antilhana demonstrou mais uma vez em tempos de crise sanitária global a sua vocação solidária, levando-a com orgulho e altruísmo por todo o planeta, promovido por Fidel Castro desde o triunfo da Revolução.

“Saudamos o legado deste gigante que soube guiar o seu povo na digna e generosa Revolução Socialista”, afirmou.

Cuba Linda ratificou em sua mensagem a solidariedade para com o governo e o povo cubano, que continuam com orgulho e determinação a magnífica obra de Fidel.

rgh/wmr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.