6 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba hospeda exposição fotográfica inspirada em Fidel Castro

Cuba, Fidel Castro, exposición, homenaje

Cuba hospeda exposição fotográfica inspirada em Fidel Castro

Havana, 24 nov (Prensa Latina) O memorial José Martí na capital é hoje a sede da exposição Hasta siempre Fidel (Castro), uma exposição fotográfica criada no calor das honras fúnebres dedicadas ao líder histórico da Revolução Cubana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Inaugurada na véspera do quinto aniversário de sua partida física, a exposição consiste em cerca de vinte fotos que fazem parte do livro de mesmo nome publicado pelo Serviço de Publicações do Conselho de Estado em 2017.

Hasta siempre Fidel – o volume – apresenta 529 fotos de 41 artistas de lentes, 447 poemas de 20 autores locais e três estrangeiros, bem como fragmentos de discursos de presidentes, ministros e funcionários de diferentes partes do mundo.

Há vários dias, várias atividades estão sendo realizadas na ilha para homenagear Fidel, incluindo a apresentação da trilogia Un niño, un joven, un líder llamado Fidel Alejandro, da autora María Luisa García, publicada pela Editorial Verde Olivo.

A exposição virtual de fotografias Gracias por todo Fidel também foi aberta ao público no centro cultural Casa del ALBA, enquanto a Casa de las Américas propôs o painel El legado de Fidel sobre la transición socialista: algunas aproximaciones a su vigencia en Cuba (o legado de Fidel sobre a transição socialista: algumas abordagens à sua validade em Cuba).

Da mesma forma, o Instituto do Livro Cubano lembrou as facetas do comandante-chefe com as anedotas de Fidel Castro, de Salomón Susi, enquanto o Conselho Nacional de Educação Artística projetou uma gala simultânea nas Escolas Nacionais de Arte. acl/lbl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.