28 de November de 2021

NOTICIAS

África do Sul pede uma pausa nas entregas de vacinas anti-Covid-19

Sudáfrica, vacunas, reservas

África do Sul pede uma pausa nas entregas de vacinas anti-Covid-19

Pretória, 24 de nov (Prensa Latina) A África do Sul pediu às empresas Johnson & Johnson e Pfizer que atrasassem a entrega das vacinas Covid-19 porque agora têm muitos estoques, foi divulgado aqui hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo funcionários do Ministério da Saúde, no momento a hesitação de muitos sul-africanos sobre a possibilidade de se vacinarem retarda a campanha nacional de vacinação.

No início de 2021, de acordo com os dados sobre os números da imunização contra o coronavírus, o programa de aplicação desacelerou por conta de doses insuficientes.

Para aumentar a taxa de vacinação, o governo montou centros de inoculação pop-up e buscou a ajuda de líderes comunitários.

Agora as entregas foram atrasadas devido ao excesso de oferta. De acordo com especialistas, isso torna a África do Sul um caso isolado no contexto africano, onde a maioria das nações ainda carece de quantidades insuficientes de vacinas, que foram vendidas principalmente para países desenvolvidos.

A este respeito, Nicholas Crisp, vice-diretor geral do ministério, disse que a África do Sul tem 16,8 milhões de doses armazenadas. Isso é o suficiente para 158 dias para manter a taxa de vacinação atual.

Atualmente, cerca de 35% dos sul-africanos (cerca de 60 milhões) estão totalmente vacinados, o que é metade da meta do governo até o final do ano.

Nas últimas duas semanas, cerca de 106.000 doses diárias foram aplicadas no país.

Stavros Nicolaou, CEO da Aspen Pharmacare, que embala 25 milhões de doses por mês das vacinas J&J na África do Sul, segundo um acordo com a União Africana, garantiu que a maior parte das doses será distribuída para o resto do continente.

mem / mv / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.