3 de December de 2021

NOTICIAS

Universidade cubana assina novos acordos internacionais

Santiago-Lages

Universidade cubana assina novos acordos internacionais

Camagüey, 23 nov (Prensa Latina) No II Congresso Internacional Científico e Tecnológico, organizado pela Universidade de Camagüey (UC), o centro assinou hoje acordos com sua contraparte em Cádiz, Espanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando exclusivamente à Prensa Latina, o Reitor da UC Santiago Lages comentou sobre este tipo de acordo e a importância que ele tem para o ensino superior cubano porque “esta Convenção, com um número recorde de participantes de 23 países, incentiva as assinaturas com instituições estrangeiras para nos dar feedback, é muito benéfica, especialmente com países como a Espanha, México, Brasil e Alemanha”.

Precisamente um dos objetivos da Convenção “é promover o intercâmbio, mesmo que seja on-line, porque as ideias sempre aparecem, e estamos sempre dispostos a dialogar, é uma experiência nova, é uma janela de Cuba para o mundo, isto é demonstrado pelos 370 estrangeiros, não há tantos eventos deste tipo no país onde tantos pesquisadores pagam sua taxa de inscrição”, disse.

“Também podemos destacar a China, que nos beneficia porque sua pesquisa é de ponta, também ajuda o planeta a saber onde a ciência cubana está indo e o que fazemos, é um benefício para o desenvolvimento da humanidade”, disse Lages, também chefe da Comissão de Indústria, Construção e Energia da Assembleia Nacional.

O evento científico também incluiu a assinatura de acordos com o Centro Universitário de Goiana no Brasil, e as Universidades Mexicanas de Veracruz, Intamex e Cucba.

Tópicos como os desafios e oportunidades de internacionalização, estudos para enfrentar a crise sanitária, inteligência artificial em benefício da sociedade e gestão científica, se destacam “como parte dos objetivos de nosso país onde o ensino superior é vital”, concluiu Lages Choy.

mem/fam/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.