16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Secretário-geral da ONU inicia visita à Colômbia

Colombia-Guterres

Secretário-geral da ONU inicia visita à Colômbia

Bogotá, 23 nov (Prensa Latina) O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, inicia hoje uma visita à Colômbia para participar das comemorações do quinto aniversário do Acordo de Paz.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Estou fazendo uma visita de solidariedade e homenagem: solidariedade para o povo colombiano que hoje dá ao mundo um exemplo muito importante de afirmação da paz”, expressou quando chegou ao país na noite passada.

“Em um mundo no qual infelizmente vemos tantos conflitos, é muito importante visitar um país onde a paz se constrói”, frisou.

O Representante Especial do Secretário-Geral e Chefe da Missão de Verificação da ONU na Colômbia, Carlos Ruiz, destacou que a visita de Guterres é uma mensagem para o país persistir no caminho da paz e da reconciliação.

Durante sua visita de dois dias ao país, Guterres se reunirá com a Missão de Verificação, bem como com representantes de agências da ONU, fundos e programas presentes na Colômbia.

Posteriormente, junto com o presidente do país, lván Duque, visitará no departamento de Antioquia, o antigo Espaço Territorial de Capacitação e Reintegração de Llanogrande, no município de Dabeiba.

Lá também se encontrará com o presidente do partido Comunes e signatário do Acordo, Rodrigo Londoño e, posteriormente, irá a Apartadó para conhecer o andamento do Programa de Desenvolvimento com Enfoque Territorial, conhecido pela sigla PDET nessa região do país e participará de um evento de comemoração do processo de paz.

Nesta capital, terá vários encontros com dirigentes das três instituições do Sistema de Justiça de Transição, representantes da sociedade civil, vítimas do conflito armado e dirigentes das ex-FARC-EP.

Guterres visitará a feira produtiva La Paz na Plaza de Bolívar e participará das comemorações do quinto aniversário da assinatura do Acordo Final de Paz que será realizado na sede da Jurisdição Especial para a Paz nesta quarta-feira.

Ao chegar ontem à noite, foi recebido pela Vice-Presidenta da República e Chanceler, Marta Lucía Ramírez, bem como por Carlos Ruiz e a Coordenadora Residente, Mireia Villar Forner.

msm/otf/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.