7 de December de 2021

NOTICIAS

Governo venezuelano ratifica prioridade do diálogo nacional

Nicolás-Maduro

Governo venezuelano ratifica prioridade do diálogo nacional

Caracas, 23 nov (Prensa Latina) Em meio à retumbante vitória do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o Governo bolivariano ratificou que a prioridade hoje é o diálogo político com todos os governadores e prefeitos eleitos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após a vitória obtida pelas forças revolucionárias, o presidente Nicolás Maduro expressou sua garantia de que, por consenso, o Conselho Federal de Governo será reapoderado com a participação de todas as forças.

Ele enfatizou que por meio da negociação e do respeito constitucional é possível avançar trabalhando juntos.

Lembrou que um dos aspectos destacados pelos observadores internacionais é justamente a participação de todas as forças políticas tanto no exercício do direito de voto como em todo o processo de organização do voto.

Enquanto isso, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, rejeitou na véspera o duplo discurso dos Estados Unidos e a violência de alguns partidos de direita para tentar ignorar os resultados eleitorais.

A esse respeito, em entrevista coletiva para analisar as eleições de 21 de novembro, o deputado destacou que o Governo norte-americano fala de democracia, comemora o triunfo dos adversários, ao mesmo tempo em que incentiva a direita nacional a ignorar a vontade do povo naqueles lugares onde o PSUV venceu.

No balanço do dia, Rodríguez, destacou que os resultados do último domingo refletem o fim da violência e do extremismo liderados pelo setor de oposição ligado ao ex-deputado Juan Guaidó.

Destacou que quem perdeu foi o setor de oposição extremista, que há meses se recusou a resolver os conflitos nas urnas, “esses setores receberam sua dose de solidão”, frisou o deputado.

O PSUV conquistou nas votações 21 dos 24 entes federados, 20 dos 23 governadores e o prefeito de Caracas, um dos mais representativos e importantes do país.

msm/ycv/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.