28 de November de 2021

NOTICIAS

EUA vão liberar milhões de barris de petróleo de reserva estratégica

Departamento de Energia dos EUA

EUA vão liberar milhões de barris de petróleo de reserva estratégica

Washington, 23 nov (Prensa Latina) O Departamento de Energia dos EUA anunciou hoje que liberará 50 milhões de barris de petróleo da Reserva Estratégica de Petróleo do país enquanto a administração tenta controlar o aumento dos preços das bombas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Dos 50 milhões de barris, 32 milhões de barris serão devolvidos nos próximos anos, uma vez estabilizado o valor do combustível, numa tentativa de garantir que a reserva permaneça em estoque, disse a administração do Presidente Joe Biden.

De acordo com a Casa Branca, os outros 18 milhões de barris serão liberados como parte de uma venda de petróleo que o Congresso já havia autorizado.

Na terça-feira, China, Índia, Japão, Coréia do Sul e Reino Unido também anunciaram que irão recorrer às suas reservas estratégicas.

Biden ficou sob fogo pelo aumento dos preços da gasolina em meio à preocupação com a inflação que afeta o país como resultado da pandemia de quase dois anos da Covid-19.

Segundo o Departamento do Trabalho, os preços ao consumidor subiram muito mais rápido do que o esperado em outubro e novembro, e a inflação anual atingiu uma alta de 30 anos.

O índice de preços ao consumidor, que acompanha a inflação para uma gama de bens e serviços básicos, subiu 0,9% no mês passado e 6,2% no período de 12 meses que terminou em outubro.

A inflação contribuiu para a queda na popularidade de Biden, que agora tenta desesperadamente enfrentar a situação para ganhar a simpatia dos eleitores em um momento em que a administração teme perder terreno nas eleições de meio-termo.

Na semana passada, a administração pediu à chefe da Comissão Federal de Comércio Lina Khan que investigasse se as empresas petrolíferas estão aumentando ilegalmente os preços.

O senador republicano John Barrasso, membro sênior do Comitê de Energia do Senado, disse na terça-feira que as políticas do próprio presidente eram responsáveis pela necessidade de explorar a reserva estratégica.

Estamos experimentando preços mais altos porque a administração e os democratas no Congresso estão travando uma guerra contra a energia americana, disse Barrasso em uma declaração, argumentando que o anúncio de terça-feira por si só não resolveria o problema.

Pedir à OPEP e à Rússia para aumentar a produção e usar a Reserva Estratégica de Petróleo agora são tentativas desesperadas de lidar com um desastre trazido por Biden”, acrescentou ele.

O Congresso está negociando um pacote de conciliação de cerca de US$ 2 trilhões, incluindo bilhões de dólares em investimentos em programas de combate à mudança climática, com investimentos em energia renovável e carros elétricos.

mgt/age/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.