28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Destacada a eficácia da vacina russa Sputnik Light contra a cepa Delt

Russia-Sputnik-Light

Destacada a eficácia da vacina russa Sputnik Light contra a cepa Delt

Moscou, 23 nov (Prensa Latina) O Centro de Pesquisa Epidemiológica Gamaleya garantiu hoje que a eficácia da vacina russa Sputnik Light contra a variante Delta do coronavírus é de 70 por cento nos três meses após a imunização.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Se informou que na faixa etária abaixo de 60 anos, a eficácia do primeiro componente do Sputnik V ultrapassa 75 por cento e que contra casos graves e hospitalização é ainda maior.

A instituição observou que a eficácia do medicamento de dose única contra a variante Delta excede a de vários imunizadores estrangeiros de dois componentes, que mostram uma diminuição significativa na eficácia para menos de 50 por cento cinco meses após a vacinação.

Os resultados da análise do impacto do Sputnik Light contra a cepa Delta foram enviados para publicação esta semana no portal de manuscritos de artigos científicos da área de medicina MedRxiv.

A vacina de dois componentes Sputnik V já está registrada em 70 países, com uma população total de mais de quatro bilhões de pessoas, enquanto o Sputnik Light foi aprovado em mais de 15 países e em outros 30 o medicamento está em processo de registro.

Segundo Gamaleya, a versão em dose única é uma injeção de reforço universal para outras vacinas, o que foi demonstrado por dados positivos de ensaios clínicos na Argentina e em outros países, onde se evidenciou sua segurança e alta imunogenicidade.

Os desenvolvedores da Sputnik Light esperam que sua eficácia como reforço para outras vacinas contra a variante Delta seja próxima às taxas do Sputnik V: mais de 83% contra infecção e mais de 94% contra hospitalização.

mem / mml / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.