28 de November de 2021

NOTICIAS

Cuba reitera vontade de relação respeitosa com os EUA

Cuba reitera vontade de relação respeitosa com os EUA

Havana, 23 nov (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, reiterou hoje a vontade de seu país de construir uma relação respeitosa e civilizada com os Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao comentar no Twitter uma reunião realizada na véspera nesta capital com a organização inter-religiosa americana Pastores por la Paz, o presidente afirmou que nem o bloqueio, a interferência ou a desinformação impedirão os esforços de Cuba para alcançar esse objetivo.

Em sua mensagem, Díaz-Canel descreveu os membros desse grupo como embaixadores da solidariedade e da amizade.

Esta segunda-feira, num encontro com os mais de 70 participantes da 31ª edição destas caravanas, o presidente afirmou que Cuba está pronta “para uma convivência civilizada, em condições de igualdade, respeito à soberania, independência e sem interferências nos assuntos internos”.

Destacou também que a Casa Branca aperta cada vez mais o bloqueio à Cuba, a fim de sufocar a economia do país e provocar um surto social, ação que qualificou de “muito perversa” por parte de um governo, apesar de haver divergências ideológicas com o outro.

Os ativistas de 21 estados da nação setentrional chegaram a Cuba no dia 26 de novembro para reiterar seu repúdio às tentativas de subversão interna promovidas desde os Estados Unidos e ao bloqueio econômico, comercial e financeiro contra a ilha.

Nesta nação antilhana, realizam uma intensa agenda nos territórios de Havana e Matanzas (oeste), com reuniões em organizações femininas, operárias e passeios a instituições de ensino e centros de interesse histórico, social e científico.

mem / evm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.