30 de November de 2021

NOTICIAS

Síria aposta na resistência popular para expulsar ocupantes

Síria aposta na resistência popular para expulsar ocupantes

Damasco, 22 nov (Prensa Latina) O governador da província síria oriental de Deir Ezzor, Fadel Najar, confirmou a presença de uma resistência popular contra as forças estrangeiras que ocupam partes do território desta nação árabe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Contamos com essa resistência e suas ações para expulsar as forças de ocupação dos Estados Unidos e da Turquia, e suas milícias fantoches, disse o alto funcionário em declarações citadas pelo diário al-Watan.

No mesmo contexto, colonos sírios interceptaram e expulsaram hoje um comboio de três veículos blindados das forças estadunidenses na cidade de Hamo, na província de Hasakeh, informou a agência oficial SANA.

Além disso, vários membros das chamadas Forças Democráticas da Síria (FDS) perderam a vida e outros ficaram feridos em dois ataques, atribuídos à resistência popular, contra os patullas desta milícia separatista pró-EUA em Deir Ezzor e Hasakeh.

Esses incidentes ocorrem com frequência naquele território devido à crescente raiva popular contra a presença militar dos EUA e seu agrupamento ilegal, o FDS. Em várias ocasiões, tribos e clãs do país expressaram sua rejeição enérgica às tropas de Washington e anunciaram a formação de um exército cuja missão é apoiar as forças armadas sírias em sua luta contra o terrorismo e realizar ações destinadas a expulsar os ocupantes estrangeiros.

jf / fm / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.