29 de November de 2021

NOTICIAS

Projetam na Frente Ampla do Uruguai o protagonismo juvenil

Projetam na Frente Ampla do Uruguai o protagonismo juvenil

Montevidéu, 22 nov (Prensa Latina) O candidato presidencial da Frente Ampla do Uruguai, Fernando Pereira, enfatizou hoje a importância da juventude no futuro da força política que em breve elegerá nova liderança.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o antigo líder sindical, é uma questão de pensar no que queremos fazer para o futuro, mas não para as eleições de 2024, mas para a esquerda dos 30 anos à frente.

Pereira falou em uma assembleia do comitê de base junto com os outros dois indicados, Ivonne Pasada e Gonzalo Civila, para as eleições internas marcadas para 5 de dezembro.

Ele ressaltou que “não devemos apenas olhar para a atual mudança tecnológica, a que está ocorrendo, mas também olhar mais à frente”.

Em sua opinião, os jovens uruguaios de hoje, aqueles com 30 anos ou menos, têm um pensamento mais concreto do que “aquele que eu tinha quando sentia que estava fazendo uma revolução”.

Enfatizou que “eles levantam as bandeiras da diversidade, dos direitos humanos, do cuidado com o meio ambiente, o que nós não nos importamos e acreditamos que a ordem estabelecida é mais ou menos boa”.

O ex-presidente da confederação sindical Pit-Cnt disse estar preocupado com o fato de que os jovens, que sempre foram os originadores de ideias inovadoras na história da humanidade, seriam “furados” em organizações similares.

Durante um diálogo entre os candidatos e o público, ele disse que era a favor de transformar a esquerda, descartando uma prática que ele descreveu como individualista, “um tanto conservadora, ligada aos anos 60 ou 70, que as únicas histórias emancipadoras vinham daquelas gerações”.

Entre outras projeções específicas sobre a economia, reiterou a ideia de chamar os homens e mulheres da ciência para ver o que eles podem contribuir para a produção e criação de riqueza no país.

jf/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.