19 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente venezuelano pede trabalho para o bem-estar do povo

Presidente venezuelano pede trabalho para o bem-estar do povo

Caracas, 22 nov (Prensa Latina) O presidente venezuelano Nicolas Maduro apelou hoje às autoridades eleitas nas eleições regionais e municipais para trabalharem pelo bem-estar do povo acima de quaisquer diferenças políticas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No Palácio de Miraflores, sede do Executivo, o presidente comemorou a vitória dos candidatos do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e seus aliados do Grande Polo Patriótico num total de 21 entidades federais, 20 governadores e a Prefeitura de Caracas.

O chefe de Estado enviou uma mensagem de agradecimento ao povo venezuelano pela vitória eleitoral que consolidou o PSUV como a principal força política do país.

“Se estamos aqui, se somos vitoriosos hoje, é porque criamos consciência no povo, nesse poder popular do qual nunca devemos nos separar, é nossa alma, é nosso guia”, disse Maduro.

Ele também reiterou seu chamado a todos os partidos e candidatos venezuelanos a respeitarem os resultados emitidos pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, após a contagem de 90% dos votos expressos.

O dignitário também ratificou a disposição do executivo nacional de trabalhar junto aos governadores eleitos da oposição nos estados de Cojedes, José Alberto Galíndez, Nueva Esparta, Rafael Rodríguez, e Zulia, Manuel Rosales.

Neste sentido, ele expressou seu compromisso de revigorar o Conselho Federal de Governo a fim de fortalecer os planos de desenvolvimento do estado e dos municípios.

“Vamos priorizar o diálogo político para ação com todos os governadores e prefeitos eleitos”, disse o presidente.

Além da prefeitura de Caracas, o PSUV conquistou os cargos de governador de Anzoátegui, Apure, Aragua, Barinas, Bolívar, Carabobo, Falcón, Guárico, Lara, Mérida, Miranda, Monagas, Portuguesa, Sucre, Táchira, Trujillo, Yaracuy, Amazonas, Delta Amacuro e La Guaira.

Um total de 8.151.793 eleitores exerceram seu direito de voto nas eleições regionais e municipais, informou o presidente da CNE, Pedro Calzadilla.

A participação foi de 41,80% dos 21.159.846 cidadãos elegíveis para votar no evento democrático, disse Calzadilla quando divulgou o primeiro boletim informativo com os resultados do processo eleitoral.

O chefe do mais alto órgão eleitoral descreveu as eleições de domingo como extraordinárias e bem-sucedidas, nas quais o espírito democrático do povo venezuelano mais uma vez prevaleceu.

A Venezuela foi às urnas para eleger os 23 governadores e 335 prefeitos do país, assim como os membros dos conselhos legislativos regionais e dos conselhos municipais.

jf/wup/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.