5 de December de 2021

NOTICIAS

Iraque reitera seu apoio à Palestina

Iraque reitera seu apoio à Palestina

Bagdá, 22 nov (Prensa Latina) O Iraque reiterou hoje seu apoio à causa da Palestina e rejeitou qualquer tentativa de aproximar as relações com Israel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Ahmed al-Sahaf, enfatizou a necessidade de defender os direitos palestinos legítimos para recuperar seu território e soberania.

“Como sempre, o Iraque é firme na defesa da causa e dos direitos dos palestinos e rejeita a normalização dos laços com o regime de ocupação de Tel Aviv”, disse ele.

Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores do Iraque, Fuad Hussein, reafirmou a política de Bagdá de rejeitar laços com Israel.

Grupos políticos e legisladores observaram que aqueles que falam em ligações com o regime de ocupação israelense não terão lugar no Iraque.

A posição do governo iraquiano e de seus parlamentares coincide com ataques de colonos apoiados pelas forças de segurança israelenses contra palestinos que residem na Cisjordânia ocupada e violações de locais sagrados islâmicos em Jerusalém.

jf / arc / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.