9 de December de 2021

NOTICIAS

Diaz-Canel defende o bom funcionamento das instituições em Cuba

Diaz-Canel defende o bom funcionamento das instituições em Cuba

Havana, 22 nov (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, insistiu hoje no bom funcionamento das instituições estatais que empreendem a transformação das comunidades vulneráveis ​​do país, para conseguir ações de qualidade e sistemáticas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em reunião para verificar o andamento das obras em mais de 60 bairros da capital e em outros municípios do país caribenho, o presidente reconheceu que muitos problemas acumulados nesses locais se devem a deficiências que “não foram bem atendidas pelas agências”.

Segundo reportagem da televisão nacional, o chefe de estado apelou também à conquista da cultura do detalhe e do bom gosto.

Ele também defendeu o aprimoramento ainda maior do trabalho dos assistentes sociais, que deveriam contar com as ferramentas da educação popular, para seu trabalho em localidades vulneráveis.

A aplicação da ciência e da inovação na gestão governamental e a preparação dos gestores em matéria de desenvolvimento local e aplicação dos orçamentos também foram temas de debate num encontro em que participou o Primeiro-Ministro da nação caribenha, Manuel Marrero.

Díaz-Canel destacou a importância de não se ter desligado do estudo e do trabalho, “porque a melhor forma de uma pessoa com capacidade para o trabalho sair da vulnerabilidade é formando-a e dando-lhe um emprego, e não de forma assistencialista. ”

Com o apoio de ministérios, organizações de massa e entidades locais, a Ilha das Antilhas prioriza um programa de recuperação de áreas, melhoria nas comunicações, serviços comunitários, transporte e saúde em áreas consideradas vulneráveis.

Em diversas ocasiões, o presidente tem chamado a fortalecer o trabalho de melhoria da qualidade de vida da população, a partir do uso correto dos recursos destinados ao orçamento para programas sociais.

msm/lrg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.