23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Crise Belarus-Polônia é o centro da guerra de informação, diz Rússia

Crise Belarus-Polônia é o centro da guerra de informação, diz Rússia

Moscou, 22 nov (Prensa Latina) A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, disse que os eventos na fronteira bielorrusso-polonesa são um exemplo de guerra de informação, falando hoje em um evento de especialistas em comunicação russos e bielorrussos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando no fórum Estado da União: espaço de informação na era digital, ela argumentou que as estatísticas sobre fluxos migratórios para a União Europeia (UE) não são totalmente comunicadas a uma ampla audiência, informou a agência de notícias TASS.

“Três mil iraquianos se tornaram aparentemente uma ameaça global à existência da UE”, disse Zakharova, citando como exemplo que em um ano a Itália permitiu em 60.000 migrantes, de acordo com suas agências de aplicação da lei.

“A diferença óbvia é o quê? Que eles estão lá ilegalmente. Eles entram ilegalmente no território da Itália; como eu entendo, eles entram no território da Bielorrússia por meios legais. Então, quem representa uma ameaça para quem e por que não está sendo falado?”, perguntou ela.

A representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia chamou a atenção para a importância de a mídia falar mais sobre isso.

É necessário “marcar presença” no espaço de informação do Estado da União (Rússia-Bielorrússia), transmitindo projetos de televisão e rádio em vários idiomas importantes para a região, além do russo, disse ela.

A crise migratória nas fronteiras da Bielorrússia com a Polônia, Lituânia e Letônia começou no início deste ano, mas piorou depois de 8 de novembro, quando milhares de pessoas se aproximaram da fronteira polonesa do lado bielorrusso, onde permanecem.

Enquanto os países ocidentais acusam Minsk de provocar o conflito, o presidente bielorrusso Alexander Lukashenko reiterou que a Bielorrússia não é culpada pela situação, que ele vê como consequência das guerras e das difíceis condições de vida do povo nesses países.

mem/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.