19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Artesanato e música contemporânea foram parar na capital cubana

Artesanato e música contemporânea foram parar na capital cubana

Havana, 22 nov (Prensa Latina) Obras genuínas do artesanato e da música contemporânea fluíram para a capital cubana com a realização de dois eventos, que demonstram o potencial dessas expressões artísticas no país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Feira Nacional de Artesanato 2021 aconteceu na Estação Cultural Línea y 18 de Havana para mostrar pessoalmente o trabalho dos criadores desta especialidade, após vários meses confinados por Covid-19.

O evento recebeu mais de 100 estandes de artesãos e entidades de todo o país, que apresentaram ao público uma variada produção de artigos para o lar, roupas, ourivesaria e cerâmica, entre outros.

Convocada pelo Fundo Cubano de Bens Culturais, a feira foi realizada pelo segundo ano consecutivo em um espaço em desenvolvimento que se chamará Corredor Cultural de Línea e se tornará um local seguro para o trabalho artesanal, design, teatro, artes visuais e recreação .

Por sua vez, o Festival de Música Contemporânea de Havana, que se conclui nesta segunda-feira, voltou a evidenciar a qualidade sonora de novos e experientes intérpretes nacionais que convergiram para a convocatória atual.

De acordo com a programação, diversos centros culturais da capital receberam uma série de estreias e apresentações de ilustres mestres do gênero, entre eles Juan Piñera, Bárbara Llanes, Jorge López Marín e Guido López Gavilán.

No dia de encerramento haverá um encontro teórico dedicado à marca de José Ardévol no 110º aniversário de seu nascimento e inventor do multiorgão Juan Blanco há 60 anos desde seu início na música eletroacústica em Cuba.

O concurso também homenageia o falecido compositor e educador Alfredo Diez Nieto e os professores Hilario González e Nilo Rodríguez, no centenário de seus nascimentos. O evento, organizado pelo Sindicato dos Escritores e Artistas de Cuba, também dedica suas atividades aos 50 anos do Museu Nacional de Música, aos 120 anos da Biblioteca Nacional José Martí e aos 45 anos do Instituto Superior de Arte.

jf / yrv / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.