5 de December de 2021

NOTICIAS

Angola encoraja a cultura de paz na África

Angola encoraja a cultura de paz na África

Luanda, 22 nov (Prensa Latina) Representantes da Unesco e do governo angolano incentivaram hoje a participação internacional na próxima Bienal de Luanda para promover uma cultura de paz na África.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma entrevista coletiva, o oficial Vincenzo Fazzino destacou o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e convidou os jovens a desempenharem um papel de liderança nas discussões que o evento trará.

Haverá debates temáticos sobre as melhores práticas ligadas aos processos de paz e desenvolvimento sustentável no continente, baseados em experiências bem sucedidas em nível local, nacional e sub-regional, disse o coordenador internacional.

A Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz também visa criar novas alianças entre parceiros comprometidos com um futuro melhor para todos, disse Fazzino.

Para a coordenadora nacional, Sita José, a iniciativa denota a visão comum do governo angolano, da Unesco e da União Africana sobre o papel da cultura para enfrentar os desafios da globalização, um potencial, disse ela, que vai desde as artes plásticas até a pesquisa científica.

Nesta segunda edição, a Bienal será realizada pessoalmente e virtualmente devido a medidas de saúde devido à pandemia de Covid-19, explicou.

acl/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.