6 de December de 2021

NOTICIAS

10 mortos encontrados na favela brasileira do Rio

10 mortos encontrados na favela brasileira do Rio

Brasília, 22 nov (Prensa Latina) O número de mortos, com marcas de tortura, encontrados hoje em uma área de mangue próxima à favela do Complexo do Salgueiro, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, subiu para 10.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os vizinhos removeram os corpos sem vida, pois a Polícia Civil não chegou ao local do crime horas após o crime.

No sábado passado, o sargento da Polícia Militar (PM) Leandro Rumbelsperger da Silva, 40 anos, foi morto a tiros durante uma patrulha na comunidade. Segundo testemunhos, a matança ocorreu no domingo de manhã após um intenso confronto entre os traficantes de drogas, que dominam a favela, e os agentes militares do Rio.

O porta-voz do PM Ivan Blaz confirmou que “durante o fim de semana houve vários confrontos na área de manguezais. Tivemos a apreensão de vários materiais utilizados na luta. Parece que houve inúmeros feridos entre a polícia e os traficantes”.

De acordo com organizações humanitárias, a polícia violou a decisão do Supremo Tribunal Federal, que impede operações policiais nas favelas sem notificação prévia à Procuradoria Geral da República.

Na mídia social, os moradores do Complexo do Salgueiro lamentaram a situação e usaram a hashtag #SalgueiroPedePaz.

Alguns usuários descreveram a ação policial como covardia e compararam o incidente ao massacre na favela de Jacarezinho no Rio, que resultou em 28 vidas perdidas em maio passado, após uma operação policial contra o tráfico de drogas.

Em uma batida de nove horas na comunidade, 28 pessoas foram mortas: 27 homens que, segundo a polícia, eram “todos criminosos”, assim como um policial civil.

Testemunhas relataram que muitas das vítimas foram executadas após já terem se rendido, como foi o caso de Omar Pereira da Silva.

mgt/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.