16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pesquisa confirma favoritismo de Macron para presidenciais franceses

Francia, Macron, elecciones, favoritismo

Pesquisa confirma favoritismo de Macron para presidenciais franceses

Paris, 21 de nov (Prensa Latina) A confiança na gestão do presidente francês Emmanuel Macron permaneceu em 40 por cento em novembro, uma opinião que confirma seu favoritismo apenas cinco meses antes das eleições presidenciais, revelou uma pesquisa hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Embora a pesquisa do Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) para o semanário Le Journal du Dimanche tenha coletado um critério negativo de 57% dos entrevistados sobre o presidente, sua popularidade mostrou uma clara estabilidade neste ano, com uma média mensal de 39,3 por cento de satisfeitos.

Macron ainda não confirmou sua aspiração de buscar mais cinco anos no Palácio do Eliseu em abril, mas ninguém na França duvida que ele seja um candidato, e a mídia e especialistas já o colocaram em campanha.

Para o diretor geral do IFOP, Frédéric Dabi, a estabilidade no apoio ao chefe de estado é um bom sinal para ele tão pouco antes das eleições, para as quais um grande número de políticos já se declararam candidatos, inclusive seu rival na votação de 2017, o líder da extrema direita Marine Le Pen.

A pesquisa refletiu o apoio de 51 por cento entre os jovens (cinco pontos a mais do que em outubro), 54 entre os profissionais liberais (mais sete) e 45 por cento dos eleitores na região de Paris (mais um).

A pesquisa também mostrou popularidade estável para o primeiro-ministro francês Jean Castex, com 38%.

Estudos de opinião diretamente relacionados às eleições presidenciais de abril dão a Macron uma clara vantagem, com preferências situadas em 25%, enquanto seu rival no segundo turno ainda é muito disputado, com opções pelos representantes da extrema direita Éric Zemmour e Le Pen, bem como candidatos da direita tradicional.

mem / wmr/ sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.