28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líderes da Armênia e do Azerbaijão se reunirão em Bruxelas

ARmenia, Azerbaiyán, líderes, encuentro, Bruselas

Líderes da Armênia e do Azerbaijão se reunirão em Bruxelas

Erevan, 21 nov (Prensa Latina) O primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinián, pode se reunir com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, no dia 15 de dezembro, em Bruxelas, durante a cúpula da Parceria Oriental, destacou hoje a mídia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“A Armênia concorda com a realização desta reunião”, disse o porta-voz do Chancelaria daquele país, Vaan Unanián, em declarações à agência de notícias TASS.

O Conselho Europeu divulgou esta sexta-feira um comunicado sobre o acordo alcançado entre o seu chefe, Charles Michel, com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, e o primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinián, para intercâmbios no âmbito desse fórum.

No dia anterior, o governo de Baku expressou sua aceitação da proposta. “O lado azerbaijano está sempre aberto ao diálogo político e tem uma atitude positiva em relação a esses contatos”, afirmou o chanceler daquele país do Cáucaso.

“Acreditamos que a cúpula de Bruxelas e a reunião planejada criarão oportunidades adicionais a esse respeito”, disse o serviço diplomático do Azerbaijão.

Nos últimos dias, depois de uma aparente calma no conflito fronteiriço que separa os dois países, uma drástica deterioração da situação foi relatada em Nagorni-Karabakh e nas áreas limítrofes da região de Siunik, na Armênia.

As partes fornecem relatórios periódicos sobre incidentes armados, feridos e até mortes. Em 13 de novembro, Yerevan e Baku trocaram acusações de bombardear suas respectivas posições militares na área.

Em 15 de novembro, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, falou por telefone com seus homólogos dos dois países do Cáucaso e declarou que ambos se comprometeram a tomar medidas para estabilizar a situação na fronteira.

mem / mml / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.