7 de December de 2021

NOTICIAS

Israel aumenta suas ameaças contra o Irã

Israel, maniuobra, militar, amenaza, Irán

Israel aumenta suas ameaças contra o Irã

Tel Aviv, 21 nov (Prensa Latina) Os recentes exercícios militares conjuntos entre Israel, os Estados Unidos e dois países na Península Arábica fazem parte dos preparativos para um possível confronto com o Irã, disse hoje uma fonte militar em Tel Aviv. Estamos vivenciando uma nova cooperação regional, disse o tenente-coronel Shachar Shoshana, da Divisão de Relações Exteriores do Exército, ao jornal Israel Hayom.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Junto com os Estados Unidos e as nações árabes que normalizaram suas relações diplomáticas conosco, foi criada a oportunidade de construir uma rede regional e militar com capacidade de enfrentar o Irã, afirmou.

Ele ressaltou que “coisas que aconteceram em segredo até menos de um ano atrás agora são públicas”. Israel, Estados Unidos, Bahrein e Emirados Árabes Unidos realizaram os últimos exercícios navais conjuntos no Mar Vermelho de 10 a 14 de novembro pela primeira vez na história com o objetivo declarado de “proteger a liberdade de navegação” na região.

Em repetidas ocasiões, o governo de Tel Aviv ameaçou atacar as instalações nucleares iranianas com o argumento de impedir que aquela nação obtivesse tais armas.

As autoridades de Teerã, por sua vez, afirmam que seu programa nuclear tem fins pacíficos e alertam que responderão com força caso sejam atacados.

mem / rob / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.