6 de December de 2021

NOTICIAS

Cayo Levisa: carícia da natureza

Cayo Levisa, destino, turístico

Cayo Levisa: carícia da natureza

Por Adalys Pilar Havana, 21 nov (Prensa Latina) Verdadeiro refúgio de paz no norte de Cuba, Cayo Levisa recompensa os veranistas com vistas exclusivas para o mar, dunas brancas como a cana-de-açúcar e fundos cristalinos de abundantes formações de coral.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Depois de um passeio de barco pelo continente, os recém-chegados desfrutam de uma paisagem animada por palmeiras, a brisa do mar e uma invejável diversidade de pássaros, entre os quais se destacam pelicanos e outras aves de grande porte.

Hospedados em cabanas harmoniosas com o meio ambiente, os visitantes costumam admirar a virgindade de uma praia ideal para o descanso e a prática de esportes como o mergulho.

O local guarda uma faixa de pinhais em perfeitas condições, que lhe confere um manto de sombra no meio de um paraíso de ondas e sol. Também aparecem pequenas hutías ao redor do lugar, embora tudo pareça indicar que em tempos passados ​​eram mais abundantes na clave próxima que leva o nome desse mamífero roedor.

De acordo com especialistas, Punta Arena é um dos melhores recantos de Levisa – pertencente ao município de La Palma, na província de Pinar del Río -, um lugar desabitado onde é possível sentir as carícias da natureza em seu estado mais puro.

Enquanto alguns turistas viajam diretamente para aquele ponto geográfico da ilha, outros preferem pernoitar em hotéis próximos ao Vale Viñales, Paisagem Cultural da Humanidade, e fazer um tour pelo ilhéu em um dia.

Uma estrada em ziguezague, rodeada de vegetação, une as duas demarcações, no extremo oeste de Cuba, batizada de Catedral da Paisagem.

O Vale do Viñales, onde milhares de viajantes chegavam todos os anos antes da pandemia, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela preservação de tradições agrícolas, como o cultivo do fumo, e tradições artísticas, como a ponta do guajiro – melodia camponesa de origem canário – e a confecção de cestos com fibras vegetais.

Perto de Levisa, Cayo Jutías tem praias de charme semelhante, no qual permanece o único farol metálico do gênero construído no Caribe. Com sua estrutura em formato de esqueleto, a torre sobreviveu às fustigações de sucessivos furacões por mais de um século.

Pelo arquipélago Los Colorados, ao qual pertencem as duas ilhotas, o famoso escritor estadunidense Ernest Hemingway navegou em seu barco Pilar durante sua estada no país caribenho, que considerava sua pátria adotiva.

(Retirado do Prisma) / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.