5 de December de 2021

NOTICIAS

Sevilla quer levar a melhor na Liga Espanhola

Sevilla quer levar a melhor na Liga Espanhola

Sevilla, Espanha, 20 nov (Prensa Latina) O Sevilla tenta hoje conquistar a liderança do campeonato espanhol de futebol, quando receber o Deportivo Alavés, na 14ª rodada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os andaluzes vão apelar à força do seu avançado para derrotar os homens de Javier Calleja no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán e, provisoriamente, tomar a liderança à Real Sociedad.

O time sevilhano ocupa a terceira posição no campeonato com 27 pontos, os mesmos acumulados do Real Madrid, segundo por melhor diferença de gols marcados e sofridos, e um ponto atrás do líder.

Os comandados por Julen Lopetegui contam com vitórias em todos os seus jogos em casa nesta temporada e buscarão sua sexta vitória para continuar em alta e chegar com ânimo no compromisso de terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa contra o Wolfsburg alemão.

O Lopetegui terá as seguras baixas do zagueiro Jesús Navas e do atacante marroquino Youssef En-Nesyri, para além da dúvida do meia Jesús Fernández “Suso”.

O Deportivo Alavés enfrentou o compromisso frente ao Sevilla ao somar 10 dos últimos 12 pontos, com três vitórias importantes nos três duelos diretos contra Cádiz, Elche e Levante.

A melhoria ao nível defensivo e a vitória de golos do atacante José Luis Sanmartín “Joselu” podem ser fundamentais para os visitantes, que perderam em 15 dos seus 18 jogos frente aos andaluzes e não poderão contar com o zagueiro Ximo Navarro.

No início da 14ª jornada, na sexta-feira, o Levante continuou sem levantar a cabeça, empatando a zero com o Athletic Bilbao.

Uma sensacional defesa do goleiro Unai Simón acabou com as esperanças do clube do Granote de quebrar uma maldição que datava de 10 de abril contra o Eibar, quando conquistou sua última vitória.

Afundados na última posição da tabela com 6 pontos, os discípulos do técnico Javier Pereira chegaram a 22 jogos consecutivos sem vencer.

Por seu turno, o Athletic Bilbao subiu para a sétima posição até agora acumulando 19 unidades e à frente na classificação para o Osasuna pela melhor diferença de tantas marcadas e permitidas.

Jogos da 14ª jornada:

Sexta-feira:

-Levante – Athletic de Bilbao 0-0.

Sábado:

-Celta de Vigo – Villarreal.

-Seville – Alavés.

-Atlético de Madrid – Osasuna.

-Barcelona – Espanyol.

Domingo:

-Getafe – Cádiz.

-Granada – Real Madrid.

-Elche – Betis.

-Real Sociedad – Valência.

Segunda-feira:

-Rayo Vallecano – RCD Maiorca.

msm / am /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.